Mensagem subliminar em cantigas de crianças
Quem já nao cantou cantigas quando criança?
Atirei o pau no gato… mas o gato não morreu…”.
Já de cara nos deparamos com uma monstruosidade, “atirei o pau no gato”, com a intenção de matar, mas ele, “não morreu”… É uma tentativa de HOMICÍDIO frustrada. Segue com o sadismo da “dona Chica” admirando-se com o “berro” de sofrimento da pobre criatura após a tortura, onde está a sociedade protetora dos animais que não proíbe este hino a crueldade animal e aonde está a cabeça dos pais e educadores quando ensinam este tipo de absurdo para as crianças.
“Nana neném que a Cuca vai pegar… mamãe foi pra roça e papai foi trabalhar…”.
Ou seja, dorme neném que a Cuca-Bruxa-Monstro da floresta vai te pegar e você está SOZINHO porque mamãe saiu (foi pra roça) e papai foi trabalhar (também não está em casa). Definitivamente, isso não é coisa que se cante para acalmar um bebê que quer dormir em paz!
“Boi, Boi, Boi… Boi da cara preta pega esta criança que tem medo de careta”.
Esta é sem comentários! Imaginem a aflição de uma criança sendo ameaçada constatemente por este bendito “Boi da cara preta”, e ainda tem pai e mãe que além de cantar isso, ainda fica amedrontando a criança, referindo-se ao “Boi da cara preta” para que ela os obedeça.
“Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar… vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar, o anel que tu me destes, era vidro e se quebrou… E o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou…”.
A aliança que representa a união é frágil, de vidro, e se quebra com facilidade, e o amor que já é pouco, acabou! É esse o conceito sobre relacionamento e afetividade, sobre o sacramento do matrimônio que cresce desde cedo na mente das crianças de uma forma totalmente deturpada, através dessas cantigas… Quantas crianças de nossa geração já ouviram isso na infância?
Convivemos com inúmeras mensagens subliminares em nosso dia-a-dia e a maioria delas são imperceptíveis à nossa mente. Esses são apenas alguns exemplos que podem nos ajudar a observar com mais cuidado e a discernir aquilo que nos contamina. Tenhamos cuidado e fiquemos alerta ao efeito daquilo que trazemos para dentro de nossas casas, nos prejudicando e prejudicando principalmente as crianças.
4 Comentários:
qdo ouço uma criança cantando atirei o pau no gato sempre digo q eh uma musica mto feia e ensino uma outra:
nao atirei o pau no gato, por que isso nao se faz, o gatinho e nosso amigo nao devemos mau tratar os animais!!
Essas músicas são muito impróprias, não só para as criançãs, tanto quanto para qualquer ser humano.Mas quem fez essas músicas,ja estava com propósitos satânicos.
!Assistam ao meu WebShow que vai estreiar no fim desse mes
Www.tcrazy1.blogspot.com
Vai ser muito divertido
Bom dia oque as cantigas de roda tem relação com as cantigas de roda da umbanda ?
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial