Casos comprovados de msg subliminar
Bernardo e Bianca (The Rescuer), produzido em 1977, Disney - Aos 28 minutos do filme, em uma janela, uma mulher nua. Em 1999 a Walt Disney Company admitiu a existência de "imagens de fundo objetáveis" e ordenou que as fitas fossem recolhidas nos Estados Unidos.
* Cigarros Free, Souza Cruz, 2001. Propaganda retirada do ar devido ao ministério público (promotor Guilherme Fernandes Neto) considerar que estimularia crianças e adolescentes a fumar, baseado em análise de psicólogos que analisaram o texto da propaganda e a existência de mensagem subliminar, onde por trés décimos de segundo apareciam uma pessoa fumando, seguida de outra pessoa fumando em três décimos de segundo também.
* MTV Brasil, 2002. Em ação do ministério público de São Paulo, a emissora foi condenada pela veiculação de vinheta onde apareciam mulheres em cenas de sadomasoquismo. Para se livrar da condenação, a emissora fez um acordo com o ministério público no dia 21 de fevereiro de 2003 (1)
* Creme Dental Close-Up, Unilever, 2003 - Uso de palavras de baixo calão escritas em alguns quadros de propaganda. O Conselho de Ética do Conar decidiu pela alteração da propaganda.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial